Pets

Donos de aves que passearam em shopping de Ceilândia se divertem com repercussão

"O legal é que as pessoas passem a ver os galináceos como animais que também podem ser pets", afirmou Débora Brasil, responsável pelo galo Evair José

Mariana Machado
postado em 08/11/2020 19:04 / atualizado em 08/11/2020 19:40
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Um passeio de amigos acompanhados dos bichos de estimação está dando o que falar. Isso porque os animais em questão são dois galos e uma galinha, que fizeram sucesso em um shopping de Ceilândia na noite de sábado (7/11). A servidora pública Débora Brasil, 38 anos, é a tutora do galo Evair José, uma das aves. Ela conta que o grupo se divertiu muito, e atraiu olhares de quem se deparava com a situação.

Débora garante que não é difícil o manejo do animal nos locais públicos. "A gente põe uma roupinha neles, põe no carro, e vai." Ela também não se importa com a repercussão dos vídeos. "Percebi que houve uma movimentação muito grande no Instagram. Muita gente passava não falava com a gente mas estava gravando. Não tem problema. O legal é que as pessoas passem a ver os galináceos como animais que também podem ser pet."

Os amigos se conheceram por frequentarem a mesma clínica veterinária, mas não se viam desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. No sábado, Paulo Leite, responsável pela galinha Nugget, resolveu reunir o grupo para uma partida de boliche. "Demos esse passeio e foi super divertido.
As pessoas foram muito acolhedoras. Algumas acham engraçado, outras tem curiosidade de saber como é ter um galo ou galinha como pet", afirma.

Moradora de Santa Maria, ela se considera amante dos animais. "Sou apaixonada por bichos. Se morasse em uma casa maior, e tivesse mais tempo, eu teria um zoológico em casa", brinca. "A convivência com eles nos ensina todos os dias. Como são animais mansos e domesticados, recebem muito amor e carinho, então pode pegar no colo, abraçar e tirar foto."

De acordo com ela, nas redes sociais já existem pedidos para que Evair José e Nugget formem um casal. "Mas seria muito difícil, porque como a gente iria fazer com os filhotes? Não teria como cuidar de todos. Eles estão apenas em uma amizade colorida", brinca.

Grupo de amigos se conheceu através de clínica veterinária. Como não se viam desde março, aproveitaram o sábado para um reencontro com os animais
Grupo de amigos se conheceu através de clínica veterinária. Como não se viam desde março, aproveitaram o sábado para um reencontro com os animais (foto: Arquivo pessoal)

Ao Correio, o JK Shopping esclareceu que os animais são bem-vindos, desde que sigam regras: "O animal tem que ser dócil, não podem ficar soltos sozinhos, e o tutor tem que fornecer água", informou o estabelecimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação