Roubo

Terceiro envolvido em assalto a joalheria no Setor Comercial Sul é preso

Outras duas pessoas foram detidas durante uma operação policial e um quarto suspeito segue foragido

Caroline Cintra
postado em 09/11/2020 11:47
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (9/11), contra o terceiro envolvido no roubo a uma joalheria no Setor Comercial Sul em 16 de outubro. O suspeito seria o líder do grupo criminoso que roubou a loja Michelline Jóias em frente ao shopping Pátio Brasil 

Segundo as investigações, coordenadas pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o suspeito tinha como função organizar e dar suporte logístico, com armas e veículos, para que os outros membros do grupo criminoso realizassem os roubos.

Ele também escondia os objetos roubados e os criminosos em casa após os crimes. Na etapa anterior da operação, em 27 de outubro, foi realizada a prisão de outro integrante do grupo. Uma pessoa continua foragida.

Quaisquer informações que possam levar ao procurado podem ser prestadas pelo Telefone 197, da Polícia Civil. A identidade do denunciante se mantém anônima. 

O roubo

Em 16 de outubro, funcionários da Michelline Jóais foram rendidos pelos bandidos momentos após abrirem o estabelecimento. Um dos suspeitos teria entrado na loja fingindo ser cliente e pedido para para ver alguns cordões de ouro. Ao observar a movmentação, ele saiu do local e depois voltou acompanhado de um comparsa armado. 

A dupla rendeu os funcionários e os levaram para subsolo da loja. Em seguida, eles roubaram diversas jóias. Feitos de reféns, os lojistas apertaram o botão do pânico e a polícia foi acionada. Na data, nenhum dos suspeitos foi presos. 

 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação