Acidente

Motorista que atropelou ciclista e fugiu se apresenta à polícia

Condutor foi à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), acompanhado da advogada, nesta segunda-feria (9/11). O acidente aconteceu na DF 205 Km 02, próximo a Fercal, no domingo (7/11). A vítima, identificada como Givelson Carlos Batista da Cunha, andava de bicicleta na via, quando foi atingido por um Fiat Uno

Darcianne Diogo
postado em 09/11/2020 21:08 / atualizado em 09/11/2020 21:09
Ciclista foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Ciclista foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave - (crédito: Material cedido ao Correio)

O motorista que atropelou um ciclista na manhã deste domingo (8/11) e fugiu em seguida se apresentou, na companhia da advogada, à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) nesta segunda-feira (9/11). O acidente aconteceu na DF 205 Km 02, após a Fercal. A vítima, identificada como Givelson Carlos Batista da Cunha, andava de bicicleta na via, quando foi atingido por um Fiat Uno, conduzido por Renato Ferreira da Silva, 40 anos.

Após o acidente, o ciclista foi transportado em estado grave ao Hospital de Base. Em depoimento, Renato alegou que aguardou socorro e logo depois uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Os policiais, então, lhe pediram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, como resposta, ele disse que não era habilitado. Os militares pediram para que ele o acompanhasse à delegacia. Em sua versão, o condutor afirmou que, após receber a notícia, se desesperou e saiu correndo, se escondeu em uma mata e retornou para casa pouco tempo depois.

Ainda durante o interrogatório, Renato explicou que, por ser egresso do sistema prisional e por ter sofrido agressões por parte dos detentos quando esteve no presídio, acabou ficando com medo de ser detido novamente e decidiu fugir. Ele negou que ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente e que trafegava na velocidade aproximada de 60km. “Ele disse que eram vias opostas de descida e que, quando ele encontrou o ciclista, foi em uma curva. Ele danificou a bicicleta e tentou desviar o carro para a esquerda, o ciclista foi na mesma direção e acabou colidindo”, relatou o delegado-chefe da 35ª DP, João de Ataliba Neto.

De acordo com o investigador, a circunstância do acidente vai ser definida a partir do laudo de perícia realizada no local. “Com isso, vamos conseguir ver a velocidade que o motorista estava, as condições que estava a pista e tentar determinar se houve culpa dele no acidente”, pontuou. A princípio, o rapaz pode responder pelos crimes de lesão corporal culposa de trânsito agravada pelo fato de não possuir CNH e pela evasão do local do acidente. Somadas, as penas podem chegar a cinco anos de prisão.

O caso

O acidente aconteceu na manhã de domingo (8/11). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Givelson pode ter sofrido traumatismo cranioencefálico (TCE), fratura no osso zigomático, no braço esquerdo e na costela esquerda e escoriações pelo corpo. O condutor do veículo não sofreu fraturas e não prestou socorro à vítima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação