Previsão do Tempo

Previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva nesta terça-feira

Tendência é de que maiores volumes sejam registrados no Gama, Brazlândia e Águas Emendadas

Jéssica Moura
postado em 10/11/2020 07:48 / atualizado em 10/11/2020 07:48
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Nesta terça-feira (10/11), o céu amanheceu nublado em todo o Distrito Federal. Com a alta nas temperaturas ao longo do dia, e as elevadas taxas de umidade, a tendência é de que esta nebulosidade aumente à tarde e à noite, subindo também as chances de pancadas de chuva e trovoadas, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A especialista Andrea Ramos explica que a capital federal está sob a influência de um corredor de umidade vindo da Amazônia que altera a circulação dos ventos. Com isso, o volume de chuva deve ser moderado, quando caem até 25 mm. Os maiores índices são esperados para as regiões do Gama, Brazlândia e Águas Emendadas.

"É característica da primavera, as chuvas estão irregulares em função da La niña que está atuando, e influencia todos os sistemas no Brasil de modo geral". O fenômeno reduz a temperatura das águas na superfície do Oceano Pacífico e impacta nas condições meteorológicas. Mas, mesmo com as chuvas, o tempo deve continuar quente no DF: a mínima na madrugada foi de 18°C, e a máxima atinge os 30°C. Já a umidade vai variar entre 90% e 40%.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação