Previsão do Tempo

Semana começa com tempo chuvoso e muito calor no DF

Massa de ar seco que estava sobre o Centro-Oeste se dissipou e taxas de umidade também serão elevadas, aumentando chances de pancadas

Jéssica Moura
postado em 09/11/2020 07:46
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nesta segunda-feira (9/11), o tempo será de céu nublado e poucas aberturas de sol em todo o Distrito Federal. O (Inmet) alerta que a nebulosidade vai se intensificar ao longo do dia, e há chances de chuvas em pontos isolados da capital federal já no período da manhã. À tarde e à noite, pode chover de modo generalizado na cidade.

O meteorologista Heráclio Alves explica que a massa de ar seco, que pairou no Centro-Oeste nos últimos dias e reduziu o volume pluviométrico, já se deslocou para o Nordeste. "Esta semana vai ser mais fechada de novo, como é característico dessa época", pondera. Esse fator, somado às altas temperaturas e aos elevados índices de umidade, contribuem para as chuvas intensas esperadas para a semana.

A temperatura mínima na madrugada foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 32°C. Já a umidade vai variar entre 90% e 35%. Desse modo, também são esperadas trovoadas. "Vai ser uma condição bem parecida nos próximos dias, esse padrão de aumento do volume de chuva".



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação