INJÚRIA RACIAL

Polícia usará imagens de câmeras para apurar denúncia contra Frederick Wassef

Funcionários de pizzaria onde atendente alega ter sido vítima de racismo prestaram depoimento nesta quinta-feira (12/11). Advogado nega as acusações e diz ser vítima de "denunciação caluniosa"

Darcianne Diogo
postado em 12/11/2020 18:44 / atualizado em 12/11/2020 19:01
Delegado Marcelo Portela, chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), investiga o caso -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
Delegado Marcelo Portela, chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), investiga o caso - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ouviu, na tarde desta quinta-feira (12/11), dois funcionários e a atendente de uma pizzaria que prestou queixa contra o ex-advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef. Na quarta-feira (11/11), a denunciante registrou boletim de ocorrência por injúria racial, na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O caso aconteceu no domingo (8/11), na Pizza Hut do shopping Pier 21. 

A polícia solicitou imagens das câmeras de segurança do shopping, para auxiliar na investigação do caso, segundo o delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela. "As investigações estão preliminares. Ainda não podemos afirmar nada. Esse caso foi registrado ontem (quarta-feira) à noite e, hoje, ouvimos a vítima e duas testemunhas, que comprovaram a versão dela", detalhou.

O delegado ressaltou que só com a coleta de todas as provas será possível dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Discussão

No boletim de ocorrência registrado pela vítima, a funcionária do estabelecimento afirmou que Wassef frequenta o estabelecimento regularmente. Segundo a denunciante, ele é conhecido por agir de maneira "arrogante" e por ofender os funcionários da pizzaria.

No domingo, quando Frederick Wassef chegou ao restaurante, a vítima comunicou à gerência que não o atenderia. Quando o advogado deixava a pizzaria, de acordo com a ocorrência, ele dirigiu-se à atendente para fazer uma reclamação. "Essa pizza não tá boa! Você comeu?", perguntou Wassef.

A denunciante respondeu que não e relatou que Frederick retrucou em voz alta: "Você é uma macaca! Você come o que te derem". 

Defesa

Procurado pela reportagem, Wassef posicionou-se por meio de nota. Segundo ele, as acusações são "mentirosas". O advogado alegou que é vítima de denunciação caluniosa, "organizada sob orientação de terceiros, visando futura ação indenizatória para ganhar dinheiro através desta fraude arquitetada".

Ele também negou ter chamado a funcionária de "macaca". "A funcionária não é negra e mentiu afirmando que eu a chamei de negra e (que), por isso, não queria ser atendido por ela", informa o texto.

Frederick Wassef acrescentou que seguranças que ficam à porta da pizzaria e do shopping poderiam tê-lo prendido em flagrante e filmado a cena com o celular. "Outra mentira é que outros funcionários teriam testemunhado o (fato) narrado por ela. Ela estava sozinha no caixa e ninguém estava perto. Apenas parei no caixa para pagar a conta e fui embora. Vou comunicar a polícia (sobre) esse crime de denunciação caluniosa do qual fui vítima", reforçou o advogado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação