Cirurgia

Mulher de 59 anos morre após cirurgia plástica em hospital particular do DF

Maria Lenice Ferreira, 59 anos, morreu nesta quarta-feira (11/11) após realizar cirurgia em hospital na Asa Sul. Familiares contam que ela teve reação ao fármaco cloridrato de nalbufina

Bárbara Fragoso
postado em 12/11/2020 19:51
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Na tarde de quarta-feira (11/11), Maria Lenice Ferreira, 59 anos, morreu após realizar cirurgia plástica no Hospital Home, na Asa Sul. A família contou que a mulher fez o procedimento na manhã da última sexta-feira (6/11) e teve reação ao fármaco cloridrato de nalbufina. Depois de sofrer parada cardiorrespiratória, ela ficou entubada nos últimos dias. 

"Ela escolheu fazer o procedimento no Hospital Home, por conta da UTI, e pagou mais caro para ter assistência. Deu tudo certo no procedimento. Ela foi bem para a recuperação. Quando estava no quarto, foi administrada a medicação nalbufina. Poucos minutos depois, ela teve uma parada cardiorrespiratória. Chamaram o pessoal do hospital para reanimá-la, que durou cerca de 30 minutos", disse o filho Thiago Jaime Ferreira, 36 anos, em entrevista ao Correio

Na sequência, Maria Lenice ficou entubada, recebendo medicação para manter a pressão arterial. Ela ficou ficou internada até quarta-feira (11/11) à tarde e veio a óbito. A médica que realizou o procedimento ficou acompanhando de perto todos os dias. Ela descartou a chance de ter desencadeado complicações cirúrgicas. Um antídoto deveria ter sido aplicado quando ela apresentou reação ao remédio", relatou o filho. 

Segundo Jaime, a mãe pagou o hospital particular para ficar internada somente um dia. "A médica solicitou que ela tivesse assistência pelo plano de saúde. Até agora, o hospital não se manifestou. Registramos um boletim de ocorrência", acrescentou. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)

A reportagem aguarda respostas do Hospital Home e da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (Divicom). 

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação