PROTESTO

Em ato marcado para sábado, ciclistas protestam por segurança no trânsito

Evento Pedal da Paz Brasil acontece pela primeira vez em Brasília. Vestidos de preto, os participantes vão sair do Museu da República às 16h30, rumo ao Palácio do Buriti e à CLDF

Thais Umbelino
postado em 12/11/2020 21:19
Até agora, no DF, pelo menos 12 ciclistas foram vítimas de acidentes de trânsito  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Até agora, no DF, pelo menos 12 ciclistas foram vítimas de acidentes de trânsito - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Ciclistas do Distrito Federal organizam ato, neste sábado (14/11), em protesto contra a falta de segurança sob duas rodas no trânsito. A concentração está marcada para as 16h em frente ao Museu da República, rumo ao Palácio Buriti e Câmara Legislativa do DF (CLDF), a partir das 16h30. O pedido é de que os participantes compareçam vestido de preto.

O evento Pedal da Paz Brasil já acontece há três anos em vários lugares do país, e esta será a primeira vez que o ato ocorrerá em Brasília. Na capital federal, será liderado pela organização não governamental (ONG) Rodas da Paz, além dos grupos Pedal Noturno DF, Pedal Recanto, Pedal Cor de Rosa e Confra do Pedal DF. O ato também vai acontecer, no mesmo horário, em regiões administrativas do DF e no Entorno, com pontos de encontros definidos.

Em Planaltina, a concentração será na Praça da Igreja Matriz. Já os moradores de Sobradinho 2 devem se reunir em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em Águas Lindas (GO), o encontro será no Posto da Santa, no Jardim Brasília.

"Nos locais de parada (Palácio do Buriti e CLDF), vamos prestar uma minuto de silêncio em memória dos ciclistas, vítimas do trânsito”, declarou o coordenador-geral do Rodas da Paz, Raphael Barros.

Segundo ele, a ideia é lembrar que em cima de uma bicicleta está uma vida importante. “Existe uma pessoa que faz falta para outras. A missão do trânsito é de proteger a vida humana e não de chegar mais rápido que alguém. Todos devem chegar e seguros”, acrescentou Raphael.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação