Segurança

Tráfico de drogas em cemitério de Sobradinho

Policiais militares encontraram tabletes de maconha dentro de túmulo

Jéssica Moura
postado em 13/11/2020 11:48 / atualizado em 13/11/2020 18:21
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Durante um patrulhamento de rotina, policiais militares realizaram uma varredura no Cemitério de Sobradinho. Em meio à busca, os militares encontram um pacote inesperado: dentro de um túmulo, havia tijolo de maconha escondido.

O entorpecente foi identificado com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar do Distrito Federal. A droga foi levada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e, até agora, ninguém foi preso.

Esta não é a primeira vez a polícia encontra drogas no cemitério. Em agosto deste ano, o local era escolhido por traficantes como ponto para esconder os entorpecentes. Eles usavam uma faca para esconder tabletes de maconha nos jazigos.

Assim como na operação desta sexta-feira (13/11), a anterior também teve o apoio dos cães farejadores. Além da identificação de narcóticos, os cães ajudam em operações envolvendo possíveis armas e explosivos, e na captura de fugitivos, por exemplo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação