O programa Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu o prêmio Mundial de Turismo Responsável 2020 como uma das iniciativas de destaque no enfrentamento à covid-19 no mundo. O evento desenvolvido pela marca comercial World Travel Market (WTM), reconhece os melhores esforços dos países para o desenvolvimento do turismo.
O projeto da Sejus venceu na categoria Vizinhos e Funcionários Altamente Recomendados e recebeu a menção Elogiado. Entre abril e julho deste ano, a iniciativa hospedou 300 idosos que vivem em moradias inadequadas em um hotel de Brasília durante 90 dias. A premiação foi entregue no mês de novembro em cerimônia virtual.
“Ficamos honrados em ter o nosso trabalho reconhecido em nível internacional. O Governo do Distrito Federal se empenhou muito para implementar essa iniciativa e transformar a vida dos 300 idosos atendidos”, comentou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Após o encerramento da hospedagem no mês de julho, a Sejus continuou com o acompanhamento virtual dos idosos e iniciou, um mês após o retorno dos beneficiados aos seus lares, a etapa itinerante do Programa Sua Vida Vale Muito. Nesta fase, profissionais percorrem as cidades do DF para levar atendimentos de saúde e cidadania aos idosos e familiares deles. De acordo com a pasta, até o momento, já foram realizados mais de 3.800 atendimentos em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia.
Premiação
Por meio de seis eventos anuais de negócios em quatro continentes, a WTM promove oportunidades aos profissionais da indústria de viagens para se conectarem, aprenderem e fazerem negócios. Neste ano, por conta da Covid-19, a organização alterou os critérios e decidiu homenagear os projetos desenvolvidos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
O objetivo da marca comercial é oferecer um conteúdo especializado durante todo o ano, promoção de marca e ferramentas de rede exclusivas a comunidade de profissionais de viagens globais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.