Clima

Domingo será nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas do DF

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 28ºC

Correio Braziliense
postado em 15/11/2020 09:07
 (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

A capital federal amanheceu com o tempo fechado neste domingo (15/11). De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve permanecer com céu encoberto por nuvens e há possibilidade de chuvas em áreas isoladas do DF.

A temperatura mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 28ºC. A umidade relativa do ar prevista é de 100% a 50%.

A previsão do Inmet também serve para o Entorno do DF, que neste domingo acompanha as eleições para prefeitos e vereadores. Ao todo, a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF) é composta por 33 municípios, sendo 29 delas em Goiás, e quatro em Minas Gerais. Juntos, esses locais são lar de 1,63 milhão de habitantes, de acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos quais 920,6 mil estão aptos a votar, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Alerta

Neste sábado (14/11), o Inmet emitiu um alerta laranja por risco de chuvas intensas na região. O objetivo do aviso é alertar à população quanto ao perigo de rajadas de ventos e tempestades. "Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia", orienta o alerta.

Segundo o meteorologista do órgão Mamedes Luiz Melo, o alerta é até este domingo às 12h e deve ser revisto no meio da manhã. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação