Segurança

PF prende homem acusado de jogar carro contra o Ministério da Justiça

Investigação apura a hipótese de terrorismo. A oitiva do suspeito será fundamental para entender a motivação

Renato Souza
postado em 16/11/2020 14:48 / atualizado em 16/11/2020 16:39
 (crédito: Divulgação/Polícia Militar)
(crédito: Divulgação/Polícia Militar)

Agentes da Polícia Federal prenderam, no começo da tarde desta segunda-feira (16), o motorista de um veículo que foi jogado contra a sede do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com informações obtidas por fontes junto à Polícia Militar do DF e à PF pela reportagem, inicialmente as autoridades pensaram se tratar de um acidente, ao encontrar o veículo no espelho d'água do edifício por volta das 23h45 de domingo (15). No entanto, um pedaço de madeira foi encontrado no acelerador do veículo. Por isso, a linha de investigação mudou para suspeita de terrorismo.


O veículo teria sido alugado em uma empresa com sede na região do Aeroporto Internacional de Brasília. A partir do cadastro e de informações de uma perícia, foi possível identificar o suspeito. Ele será levado para a Superintendência da PF, no Setor Policial Sul.

As investigações começaram ainda na madrugada. Uma inspeção foi realizada em busca de explosivos, mas nenhum artefato foi encontrado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação