VIOLÊNCIA

Policial foi assassinado quando se divertia com amigos, na garagem de casa

Na noite desta segunda-feira (16/11), Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, conversava com amigos em casa, quando foi abordado por dois jovens e assassinado

Darcianne Diogo
postado em 16/11/2020 23:58 / atualizado em 17/11/2020 00:17
Wallison era soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar, no Paranoá, havia mais de quatro anos -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
Wallison era soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar, no Paranoá, havia mais de quatro anos - (crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O policial militar Wallison Holanda Fernandes, 28 anos, morto durante uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (16/11), conversava com amigos e ouvia música na garagem de casa quando foi assassinado. Três suspeitos de cometer o crime foram presos na noite desta segunda-feira (16/11), em Águas Lindas (GO) — a cerca de 48km de Brasília — por PMs do município. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio.

Wallison era soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar, no Paranoá, havia mais de quatro anos. Na noite desta segunda-feira (16/11), o militar se divertia com amigos, na QNP 17, em Ceilândia Norte, e desconfiou de dois jovens, de 18 e 23 anos, que passavam pela rua. "Ele percebeu que os criminosos passaram olhando em direção à casa dele", afirmou o delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva.

A dupla invadiu a casa do militar e, ao perceber que o policial tinha uma arma, atiraram na vítima. Walisson conseguiu, ainda, efetuar um disparo contra a perna de um dos indivíduos. Ferido no peito, o policial precisou ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Thiago Peralva, conduz às investigações
Delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Thiago Peralva, conduz às investigações (foto: Darcianne Diogo/CB/ D.A Press)

Após o assalto, os dois jovens entraram em um Fox branco, conduzido por uma mulher de 29 anos e fugiram. "A mulher conhecia os criminosos e, no momento do crime, aguardava-os dentro do veículo, (sentada) à direção", detalhou Thiago Peralva.

Ao Correio, o coronel Eduardo Naime, responsável pelo 4° Comando de Policiamento Regional, afirmou que os três suspeitos foram presos em Águas Lindas (GO). "Assim que eles fugiram, acionamos os prefixos (veículos da polícia), que fizeram o acompanhamento (do trio) e conseguiram capturá-los. É uma perda muito grande para nossa corporação. Era um jovem policial que tinha muito com o que contribuir na sociedade", lamentou.

Em depoimento à polícia, os três afirmaram que iam em direção ao município goiano para levar o jovem ferido a um hospital da região. Se indiciados, eles podem responder por latrocínio e receptação, pois o o Fox branco tem a placa clonada. Agora, os investigadores tentam localizar a arma do crime. Durante interrogatório, os três desconversaram e alegaram não saber do revólver. Os suspeitos seguem presos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação