Segurança Pública

Após assaltos, Igrejinha contrata segurança privada

Em apenas 22 dias, local foi invadido e furtado duas vezes. Um dos suspeitos já foi identificado e preso

Samara Schwingel
postado em 17/11/2020 09:23
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após sofrer dois assaltos em menos de um mês, a administração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da 307/308 da Asa Sul, contratou um serviço de segurança particular para o período da noite. O profissional responsável realiza rondas ao redor do templo e fica atento ao movimento do local. Além disso, os responsáveis pela Igrejinha estudam outras medidas de segurança, mas precisam adequar ao orçamento da instituição religiosa. 

Os dois assaltos foram realizados durante a madrugada e, os responsáveis subtraíram o cofre de ofertas da igreja e o computador da administração. Durante os episódios, os criminosos danificaram o portão do templo. Este segue em fase de reparação.

 Nas imediações da Igrejinha, é comum a presença de pessoas em situação de rua, consumidores de drogas e de álcool. Isso provoca uma sensação de insegurança entre os moradores da região.

Na última sexta-feira (13/11), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um dos autores do furto da Igrejinha, da 307/308 Sul. O homem é morador de rua e possui vários antecedentes por crimes contra o patrimônio público. Ele foi encontrado na 504 Sul, na W3.

As câmeras internas da igreja estavam funcionando e gravaram a ação dos criminosos e permitiram à polícia, identificar os responsáveis. Além disso, as impressões digitais dele foram encontradas na Igrejinha. O acusado se recusou a identificar o parceiro do furto ou dizer o destino dado ao produto furtado. Em audiência de custódia, o suspeito teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação