Secretaria de Esporte divulga resultado preliminar para administração dos COPs

Decisão foi publicada no diário oficial desta terça-feira (17/11). Primeiro colocado irá gerir os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Gama, Santa Maria e Planaltina.

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 19:11 / atualizado em 18/11/2020 01:05
 (crédito: Camila de Magalhães/CB/D.A Press)
(crédito: Camila de Magalhães/CB/D.A Press)

Nesta terça-feira (17/11), a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) divulgou que o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres) foi o primeiro colocado no chamamento público nº 02/2020. O resultado é preliminar e também foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Para o processo, será destinado do orçamento público mais de R$ 6 milhões.

O edital, aberto no início de outubro, previa a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para desenvolver, junto com a pasta, projetos pedagógicos direcionados ao desporto educacional, de participação e rendimento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COP’s) do Gama, Santa Maria e Planaltina.

Segundo a análise da secretaria, o Ibres foi o que atingiu maior pontuação de acordo com critérios estabelecidos, totalizando 32 pontos. Entre os requisitos estavam a definição de metas para incentivar práticas esportivas e atividades de lazer, a promoção do esporte como inclusão social, a capacidade técnica operacional, a execução de projetos anteriores, entre outros.

No total, seis instituições foram analisadas pela comissão de seleção da pasta. Em segundo lugar ficou a Fundação Assis Chateaubriand (FAC), em terceiro, o Instituto para Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace). Já a Ação Social Renascer foi classificada na quarta posição. O Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap) e o Instituto Oriens acabaram sendo desclassificados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação