diversão

Zoológico de Brasília ganha sete parques infantis; investimento é de R$ 209 mil

Os parquinhos vão substituir os brinquedos com mais de 30 anos e um dos espaço é apontado como um dos maior playgrounds do DF. Equipamentos são de madeira plástica reciclável e, também, servirá para receber eventos educacionais

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 20:08 / atualizado em 17/11/2020 20:08
 Zoo tem 60 dias para entregar todos os parques prontos -  (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 20/9/15)
Zoo tem 60 dias para entregar todos os parques prontos - (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 20/9/15)

As crianças que forem ao zoo da cpital terão mais sete parques infantis para brincar. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília assinou, nesta semana, um contrato para a aquisição dos parquinhos de madeira plástica reciclável que ficarão espalhados pelo ambiente. Os espaços ainda servirão de palco para eventos educacionais para conservação da biodiversidade brasileira.

O investimento é de R$ 209 mil, e o contrato foi fechado com valor 21% abaixo do estimado no pregão eletrônico para a instalação dos parques. Os recursos são de emendas parlamentares destinadas pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD).

De acordo com o assessor da Superintendência de Educação e Uso Público do Zoo Roger Conrado, o contrato é uma demanda antiga do público, já que os brinquedos infantis, alguns instalados a 30 anos atrás, são de materiais que já não são considerados adequados. “Vamos conseguir fazer a troca de equipamentos e instalar outros três. Encontramos material adequado com preço relativamente bom, e os novos parquinhos serão de madeira plástica reciclada, que tem alta durabilidade e está alinhada com procedimentos de administração pública que busca sustentabilidade nas aquisições”, explica.

O parque maior terá um símbolo referencial, o tatu-bola Juca, e será próximo ao serpentário, lanchonete e administração. O ponto contará com 11 torres e oito escorregadores. Além disso, é apontado como um dos maiores playgrounds públicos do Distrito Federal, com cerca de 150 metros quadrados. Os outros seis serão menores e terão escada, corredor, tobogã e torre, e ficarão espalhados pelo Zoo.

O Zoológico de Brasília tem 60 dias para entregar todos os parques infantis prontos. As adaptações necessárias para receber as instalações são de mão de obra própria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação