INICIATIVA

Santa Maria recebe ação itinerante com serviços gratuitos de saúde e cidadania

Programa itinerante Sua Vida Vale Muito passou por Samambaia, Estrutural, Ceilândia, Sobradinho 2 e Itapoã, oferecendo atendimentos diversos para a população das cidades

Correio Braziliense
postado em 18/11/2020 00:33 / atualizado em 18/11/2020 00:33
Sexta edição terá programação voltada para o Mês da Consciência Negra -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
Sexta edição terá programação voltada para o Mês da Consciência Negra - (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A Santa Maria recebe, de quinta-feira (19/11) a sábado (21/11), a sexta edição do programa itinerante Sua Vida Vale Muito. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), oferece atendimentos em saúde e serviços de cidadania para moradores da região. A ação ocorrerá na Administração da Regional da cidade, das 9h às 17h.

A programação será voltada para o Mês da Consciência Negra e contará com atividades culturais organizadas por artistas locais, feira afro-empreendedora, cortes de cabelo gratuitos, além de oficinas de tranças, turbantes, grafite e percussão.

A ação surgiu, segundo a Sejus, para orientar famílias sobre o novo coronavírus, mas o evento também ultrapassa a proposta. O programa disponibiliza atendimentos gratuitos com médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e profissionais voluntários.

À população, é possível emitir a primeira via da carteira de identidade e fazer os agendamentos de demais serviços do Na Hora. O Pró-Vítima disponibiliza, ainda, atendimento social e psicológico a vítimas de violência. Desde agosto, a ação passou por Samambaia, Estrutural, Ceilândia, Sobradinho 2 e Itapoã e viabilizou mais de 3 mil atendimentos.

Programe-se 

Sua Vida Vale Muito — Ação itinerante
Data: quinta-feira (19/11) a sábado (21/11)
Horário: das 9h às 17h
Local: Administração Regional de Santa Maria, Quadra Central 1, Conj. H, Lt. 1 (próximo ao Restaurante Comunitário)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação