INCÊNDIO

VÍDEO: Lancha pega fogo às margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Sul

Quatro adultos e uma criança estavam na embarcação na hora do acidente. Duas vítimas foram levadas ao hospital com queimaduras graves. As demais receberam atendimento no local e passam bem

Jéssica Cardoso*
postado em 18/11/2020 18:35 / atualizado em 18/11/2020 18:49
Embarcação explodiu após abastecer em um posto próximo.  Bombeiros militares controlaram o incêndio em 20 minutos, usando água e espuma -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Embarcação explodiu após abastecer em um posto próximo. Bombeiros militares controlaram o incêndio em 20 minutos, usando água e espuma - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (18/11), uma lancha explodiu e deu início a um incêndio às margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Esportivos Sul (Sces). O acidente, provocado por falhas no motor, feriu cinco pessoas que estavam na embarcação, sendo quatro adultos e uma criança.

Dois dos feridos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras graves. Duas outras vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local e passam bem. A criança, de aproximadamente 4 anos, não se feriu.

Segundo a corporação, falhas no motor causaram a explosão seguida de incêndio. A lancha havia acabado de ser abastecida em um posto da Marina Villa Náutica, no Sces.

Os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para controlar o incêndio, usando água e espuma. Em seguida, mergulhadores da equipe entraram na água à procura de documentos que teriam caído no lago na hora da explosão. No início da noite desta segunda-feira (18/11), a embarcação foi removida do local do incidente pelos militares.


*Estagiária sob supervisão de Jéssica Eufrásio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Bombeiros combatem fogo em lancha, no Lago Paranoá
    Bombeiros combatem fogo em lancha, no Lago Paranoá Foto: CBMDF/Divulgação
  • Bombeiros combatem fogo em lancha, no Lago Paranoá
    Bombeiros combatem fogo em lancha, no Lago Paranoá Foto: CBMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação