Maus-tratos

Homem é preso em flagrante após esfaquear e matar um cachorro da raça pit bull

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu a ocorrência por meio dos vizinhos, no domingo (17/11). O crime é investigado como maus-tratos

Correio Braziliense
postado em 18/11/2020 18:52
 (crédito: Policia Civil/Divulgação)
(crédito: Policia Civil/Divulgação)

Após esfaquear e matar um cachorro da raça pitbull, um homem foi preso em flagrante, em Arniqueira, na manhã do último domingo (15/11). A Polícia Civil investiga o crime como maus-tratos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou ao Correio que recebeu a ocorrência por meio dos vizinhos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois pit bulls e um animal de menor porte, da raça shih-tzu, feridos. Os envolvidos foram levados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Segundo a Polícia Civil, o homem esfaqueou o animal após os cachorros atacarem o shih-tzu, que acabou morrendo, nas costas e no olho. O outro pitbull ficou machucado, mas sobreviveu. Na delegacia, os donos dos pitbulls assinaram um termo circunstanciado por “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”. A Polícia Civil indicou que todos envolvidos foram liberados após os procedimentos legais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação