SERVIÇOS

OAB-DF e Ministério Público do Trabalho retomam atividades presenciais

Retorno acontece de maneira gradual, com adoção de medidas de segurança como a obrigatoriedade do uso de máscaras e de manutenção do distanciamento social

Mariana Machado
postado em 18/11/2020 21:12 / atualizado em 18/11/2020 21:13
Na OAB-DF, funcionamento ficou interrompido, total e parcialmente, por sete meses -  (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press - 5/9/7)
Na OAB-DF, funcionamento ficou interrompido, total e parcialmente, por sete meses - (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press - 5/9/7)

As oito subseções da seccional distrital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) voltaram a funcionar presencialmente, nesta quarta-feira (18/11). O retorno acontece de forma gradual, e o atendimento ao público será das 9h às 18h.

Devido à pandemia de covid-19, o funcionamento ficou interrompido por sete meses, total e parcialmente. As atividades presenciais valem para as subseções de Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Sobradinho, Taguatinga, do Núcleo Bandeirante, Gama e do Paranoá. Em 27 de novembro, será inaugurada a unidade de Águas Claras, que também contará com atendimento no local.

Nesta quinta-feira (19/11), será a vez de o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) retomar as atividades presenciais, no Setor de Autarquias Norte (Saun). O retorno havia sido confirmado na semana passada e divulgado nas redes sociais da instituição nacional.

No DF, o Setor de Atendimento ao Público voltará a atender a população, sindicatos e representantes legais, para receber denúncias sobre possíveis irregularidades trabalhistas. Apesar do retorno, o serviço para registros de pedidos de investigação continua disponível pela internet e por telefone. O atendimento remoto funcionará das 12h às 18h.

Em vídeo institucional, o procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro, destacou que a ideia é focar na "proteção máxima à saúde e segurança, aliando um melhor atendimento à sociedade". Entre as medidas adotadas para o retorno está a obrigatoriedade do uso de máscaras e da aferição de temperatura na entrada do prédio. Em diversos pontos do edifício, haverá álcool em gel para os visitantes, e o MPT-DF ressalta a necessidade de manter o distanciamento mínimo de dois metros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação