NOVO CORONAVÍRUS

Hospital Regional da Asa Norte perde primeiro médico vítima da covid-19

José Alejandro Arce Mejia Filho, 56 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (19/11). Ele foi o primeiro profissional da unidade de saúde que não resistiu às complicações da doença

Sarah Peres
postado em 19/11/2020 17:13 / atualizado em 19/11/2020 17:34
O profissional atuava no Hran desde julho -  (crédito: CRM-DF/Divulgação)
O profissional atuava no Hran desde julho - (crédito: CRM-DF/Divulgação)

O médico José Alejandro Arce Mejia Filho, 56 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (19/11), vítima da covid-19. O profissional atuava no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — referência para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro médico da unidade de saúde a morrer por causa da doença, segundo o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).

José Alejandro tinha especializações em cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. Ele começou a trabalhar no Hran em julho, no auge da pandemia de covid-19 no DF, e atuava como clínico geral. A notícia da morte saiu em nota divulgada pelo CRM-DF.

"Ele foi um herói durante todo seu trabalho aqui, no Hran. Nós externamos nossas condolências e sentimentos aos familiares. Estamos consternados e queremos nos juntar, neste momento, à dor da família", afirmou Ulysses Rodrigues de Castro, diretor do Hran e conselheiro do CRM-DF.

Ulysses destacou, ainda na nota, que "lamenta profundamente a perda desse grande médico, que dedicou a vida a levar saúde à população".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação