PANDEMIA

Covid-19: DF registra 756 novos casos e 7 óbitos nas últimas 24 horas

Três dos óbitos são de moradores de Ceilândia. A região soma 699 mortes. Taxa de letalidade do Distrito Federal é de 1,8% ,e a de mortalidade é de 116 por 100 mil habitantes

Ana Clara Alves*
postado em 19/11/2020 19:31
 (crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O Distrito Federal registrou 756 novos casos e 7 óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. No total, são 222.282 registros e 3.852 mortos. A taxa de recuperação da doença é de 96%. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (19/11).

Segundo o boletim, nenhuma das mortes registradas aconteceram hoje. Os óbitos ocorreram no dia 14 de outubro e entre os dias 14 e 18 de novembro. Destes casos, quatro foram do sexo masculino e três do sexo feminino, e cinco pessoas estavam na faixa etária dos 50 aos 59 anos. Apenas um caso não tinha nenhum tipo de comorbidade.

Além disso, três deles foram de moradores da Ceilândia. A região já registou 699 mortes em decorrência do novo coronavírus; isso corresponde a 2,6% do total de óbitos confirmados. Já em número de casos, são 26.964, 13% do total.

A taxa de letalidade do Distrito Federal é de 1,8%, e a de mortalidade é de 116 por 100 mil habitantes. As maiores taxas, tanto de mortalidade quanto de letalidade, estão na faixa etária de 80 anos ou mais. De acordo com o boletim, a média móvel de óbitos apresentou redução acentuada nos últimos 15 dias, mas isso pode ser explicado pelos óbitos que ainda estão em investigação.

 

*Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação