Saúde

Governo tem planos para ampliar atendimento de Hospital Veterinário

Presidente do Ibram, Cláudio Trinchão afirmou que pretende criar parcerias com universidades e pensa na possibilidade de inaugurar uma nova unidade do hospital no DF

Correio Braziliense
postado em 20/11/2020 20:49 / atualizado em 20/11/2020 20:51
Segundo Cláudio Trinchão, um dos objetivos é aumentar a capacidade de atendimento -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
Segundo Cláudio Trinchão, um dos objetivos é aumentar a capacidade de atendimento - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

Em entrevista à Agência Brasília, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Cláudio Trinchão, ressaltou a importância do Hospital Veterinário Público (Hvep) para a população do Distrito Federal e apresentou a ideia de criar parcerias com universidades para melhorar a estrutura física e o número de atendimentos.

Um dos objetivos do Ibram é detectar quais investimentos serão necessários para fazer uma atualização e manutenção do hospital, além de incluir estagiários em medicina veterinária. Para o instituto, há a possibilidade de inaugurar uma nova unidade do hospital. “Pensamos em criar uma segunda unidade, em um outro ponto da cidade, para facilitar o deslocamento das pessoas. Mas, primeiro, precisamos organizar o que temos”, afirmou Cláudio Trinchão.

Criado em 2018, o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal oferece, de forma gratuita, consultas, exames laboratoriais, exames de imagem (raios-x e ultrassom), cirurgias, administração de medicamentos, entre outros serviços.

Desde sua inauguração, o hospital atendeu 33.555 animais, entre cães e gatos. Cerca de 214.018 procedimentos foram realizados. De acordo com o Ibram, do início de 2020 até agora, foram feitas mais de 1 mil cirurgias gerais e, cerca de, 8,8 mil consultas clínicas e cirúrgicas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação