covid-19

Sargento da PMDF morre vítima da covid-19; óbitos na corporação chegam a 12

O militar será sepultado neste sábado (21/11), às 14h, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Ele sofreu complicações devido a um bactéria e faleceu nesta sexta-feira (20/11), no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama

Darcianne Diogo
postado em 20/11/2020 22:50 / atualizado em 20/11/2020 22:52
 Terceiro sargento Renato Pereira dos Santos, 48 anos, deixa uma filha -  (crédito: Reprodução)
Terceiro sargento Renato Pereira dos Santos, 48 anos, deixa uma filha - (crédito: Reprodução)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perdeu o 12ª militar para a covid-19, nesta sexta-feira (20/11). O terceiro sargento Renato Pereira dos Santos, de 48 anos, deu entrada em 4 de novembro no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, mas apresentou complicações no quadro de saúde, causadas pela infecção, e faleceu. Ele deixa uma filha.

Renato era lotado no 2° Batalhão de Polícia Militar, em Taguatinga. O Correio apurou que o sargento teve complicações no quadro de saúde após ter contraído uma bactéria. A PMDF emitiu uma nota lamentando a morte do servidor. “É com pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do 3º Sgt Renato Pereira dos Santos, de 48 anos, matrícula 73.308/3, lotado no 2º BPM. O policial estava internado há 17 dias, mas faleceu na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Maria Auxiliadora e deixou uma filha. Que o bom Deus conforte os familiares e amigos”, escreveu a corporação.

O sargento será sepultado neste sábado (21/11), às 14h, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Dados obtidos pelo Correio, por meio da PMDF, mostram que, até o momento, há 1.468 casos confirmados de militares que contraíram a covid-19 e 12 óbitos. Desses, 1.408 se recuperaram da doença.

Ações

De acordo com a PMDF, para a segurança dos militares, 500 unidades de frascos de álcool em gel foram distribuídas para o uso coletivo, bem como a entrega de 20 mil pares de luvas descartáveis, 10 mil máscaras de proteção facial,

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação