CRIMES

Ao menos dois homens são presos por violência contra a mulher, neste domingo

Policiais detiveram um homem suspeito de estuprar uma mulher, em Ceilândia, e outro, em Samambaia Norte, por ameaça. Os dois foram presos em flagrante

Correio Braziliense
postado em 22/11/2020 23:45 / atualizado em 22/11/2020 23:50
 (crédito:  Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Policiais militares prenderam dois homens, neste domingo (22/11), ao atenderem duas ocorrências de violência contra a mulher. O primeiro é suspeito de estuprar a vítima durante uma festa, em Ceilândia. O segundo caso aconteceu em Samambaia Norte, onde um homem ameaçava a companheira e acabou detido.

O crime de estupro aconteceu em uma chácara, no Setor Habitacional Sol Nascente. A denúncia chegou durante um trabalho de patrulhamento de um grupo de PMs na região. A vítima detalhou à polícia que havia sido trancada em um quarto por um homem e violentada sexualmente.

Ela informou as características do agressor e o local onde ele estaria. A polícia o encontrou com o pai da vítima. O homem foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), e preso em flagrante.

O suspeito da segunda ocorrência havia sido preso anteriormente, em uma casa em Samambaia Norte. No entanto, acabou fugindo. Em seguida, voltou ao imóvel, quebrou móveis e ameaçou a companheira com uma faca. A vítima deixou o local, para pedir ajuda na casa de uma vizinha.

Quando os policiais chegaram, encontraram o agressor com uma faca em mãos, no momento da abordagem. A ocorrência ficou registrada na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Onde pedir ajuda?

Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams)
Unidades: Planaltina, Ceilândia e 102 Sul

Centros Especializados de Atenção às Pessoas em Situação de Violência (Cepavs)
Unidades: nos hospitais regionais ou policlínicas

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)

Disque 100 — Direitos Humanos
Telefone: 100

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Entrequadra 204/205 Sul / 3207-6172
QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro / 3207-7391

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: 3910-1349 / 3910-1350

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação