ACIDENTE

Policial civil aposentado vítima de atropelamento morre após parada cardíaca

Givelson Carlos Batista foi atingido por um carro enquanto andava de bicicleta próximo à Fercal, em 8 de novembro. Ele havia recebido alta na sexta-feira (20/11)

Washington Luiz
postado em 22/11/2020 21:25
Vítima precisou passar por cirurgia de reconstrução da face -  (crédito: Arquivo pessoal)
Vítima precisou passar por cirurgia de reconstrução da face - (crédito: Arquivo pessoal)

O policial civil aposentado Givelson Carlos Batista da Cunha, 54 anos, morreu na tarde deste domingo (22/11), vítima de uma parada cardíaca. Ele ficou internado por 12 dias, após ser atropelado enquanto andava de bicicleta, e havia recebido alta hospitalar na última sexta-feira (20/11). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) manifestou pesar pela morte do ex-agente. "Consternada, a diretoria do Sinpol-DF lamenta profundamente a partida do Givelson, justamente após lutar tanto pela vida. À família, demais parentes e amigos, o sindicato manifesta solidariedade", diz o texto.

O acidente com Givelson aconteceu em 8 de novembro, próximo à Fercal. O suspeito de atingir o policial não tinha habilitação para dirigir, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e deixou o local sem prestar socorro à vítima. O ciclista foi levado para o Hospital de Base em estado grave.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros-socorros ao policial aposentado e informou que havia suspeita de Givelson ter sofrido traumatismo cranioencefálico (TCE), fratura no osso zigomático — nas "maçãs" do rosto —, no braço esquerdo e na costela esquerda. Ele também apresentava diversas escoriações pelo corpo.

Além de ser submetido a uma longa operação de reconstrução facial, o policial precisou passar por mais procedimentos cirúrgicos para se recuperar. Uma das sobrinhas dele, Lorena Cutrim, afirmou ao Correio que o tio teve a face "totalmente machucada" e a mandíbula deslocada. Ele também perdeu vários dentes, devido à força da colisão.

A reportagem tentou novo contato com Letícia, na noite deste domingo (22/11), mas ela disse não estar em condições de dar entrevista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação