Terracap abre cadastro para moradores do Núcleo Rural do Lago Oeste

Os cadastros começaram nesta segunda-feira (23/11). Os ocupantes das Fazendas Brocotó, Catingueiro, Sítio do Mato e Córrego do Ouro têm até 5 de dezembro para se cadastrar.

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 21:10
Terracap abriu cadastro para moradores do Núcleo Rural do Lago Oeste. O período para cadastramento começou nesta segunda-feira (23/11) e vai até dia 5 de dezembro.
 -  (crédito:  Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
Terracap abriu cadastro para moradores do Núcleo Rural do Lago Oeste. O período para cadastramento começou nesta segunda-feira (23/11) e vai até dia 5 de dezembro. - (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

Os moradores do Núcleo Rural do Lago Oeste têm até 5 de dezembro para entregar o formulário de cadastro que tem como finalidade o monitoramento ambiental do uso do solo da região. O cadastramento começou nesta segunda-feira (23/11) para os ocupantes das Fazendas Brocotó, Catingueiro, Sítio do Mato e Córrego do Ouro.

Os cadastros podem ser feitos pelo portal da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) durante todo o prazo. O morador deverá preencher as informações solicitadas e fazer o upload dos documentos pessoais, dos cadastros ambientais (CAR) ou rurais (CCIR e ITR), dos documentos agroambientais e dos documentos de posse/propriedade.

Quem tiver dúvidas e precisar de ajuda técnica deve ir à sede da Associação do Produtores Rurais do Lago Oeste (Asproeste), das 9h30 as 16h30, entre 30 de novembro a 5 de dezembro.

A ação conjunta entre a Terracap, a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), o Instituto de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do Distrito Federal (Brasília Ambiental), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Asproeste tem por objetivo impedir o parcelamento irregular em terras da Agência, bem como contribuir para gestão ambiental da região.

*Com informações da Terracap

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação