Previsão do Tempo

Inmet prevê chuva e friozinho para o DF nesta terça (24/11)

Para quem está com saudade do sol, o astro rei deve aparecer na quinta-feira (26/11) no Distrito Federal

Jéssica Moura
postado em 24/11/2020 08:18 / atualizado em 24/11/2020 08:42
 (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Depois de uma madrugada chuvosa, a terça-feira (24/11) do brasiliense amanheceu com céu encoberto em vários pontos do Distrito Federal. Por isso, a recomendação para quem precisa sair de casa é levar um casaco e também o guarda-chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o sol vai ficar entre nuvens pela manhã, e o tempo vai ficar mais fechado o dia todo.

A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas no período da tarde. Porém, o meteorologista Mamedes Melo não descarta a possibilidade de mais preciptações no fim da manhã. "Não é chuva pesada como a aconteceu ontem", alerta.

O clima está mais ameno. As temperaturas vão variar entre 18°C e 27°C. A umidade está elevada e chegou a 100% na madrugada. Ao longo do dia, a mínima pode cair para 50% nas horas mais quentes, favorecendo a ocorrência de chuva.

Segundo Mamedes Melo, essa condição de tempo mais fechado deve persistir ainda até esta quarta-feira (25/11). Apenas na quinta-feira (26/11) é que o cenário vai mudar: o sol vai aparecer e a temperatura volta a subir. O especialista ressalta que essa mudança "é normal" para a primavera.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação