Trânsito

Pista molhada e acidentes deixam trânsito lento no DF

Pista molhada, acidentes de trânsito e engarrafamentos marcam a manhã de quem passou pela EPNB, Epia Sul e BR-070

Jéssica Moura
postado em 24/11/2020 08:52
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A madrugada chuvosa deixou as pistas molhadas em quase todo o Distrito Federal. Com isso, vários acidentes foram registrados nas vias da capital e deixaram o trânsito lento nas primeiras horas da manhã desta terça (24/11). Na curva do viaduto de acesso à Candangolândia, sobre a Epia, houve um capotagem. Ninguém se feriu, mas há engarrafamento no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), outro ponto de lentidão é na Epia Sul, na altura do BRT, no sentido BR-040. Dois carros e uma moto se envolveram uma colisão. A pista já foi liberada, mas ainda há reflexos no tráfego do local. Felizmente, também não houve feridos.

Na EPTG, mais cedo, houve uma ocorrência próximo ao Florida Mall, no caminho para o Jockey. Apesar da retenção na via, a pista já foi liberada. Em Taguatinga, dois veículos de passeio bateram de frente no cruzamento em frente ao Taguatinga Shopping. Ainda não há informações sobre vítimas. 

Cuidado redobrado

Por isso, os motoristas precisam redobrar a atenção, lembrando de manter distância do veículo da frente, além de dirigir em uma velocidade reduzida. Outra orientação do Departamento de Trânsito (Detran) é evitar freadas bruscas. Com a chuva, o asfalto pode ficar coberto por uma fina camada de água e o risco de aquaplanagem é real. A pista também fica escorregia por conta dos resíduos de óleo que caem dos carros diariamente. 

A manutenção dos veículos é outro fator importante para evitar acidentes: avalie se os pneus estão carecas, se a borraca do limpador do vidro está ressecada e se os freios estão funcionando bem. Evitar acidentes é dever de todos.  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação