Violência

Pai de santo esfaqueia adolescente em terreiro e culpa pombagira

O homem foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. A 26ª DP investiga os fatos

Samara Schwingel
postado em 24/11/2020 11:51
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Um pai de santo foi preso por esfaquear um adolescente em Samambaia. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem alegou estar sob influência de uma entidade conhecida como Pombagira Sete Rosas. O caso foi registrado neste domingo (22) por volta das 17h30.

Em 15 de novembro, a entidade, por meio do pai de santo, teria informado a uma das frequentadoras do centro de que havia um ‘trabalho’ sendo feito contra ela e pediu para que ela voltasse na semana seguinte para saber quem era o responsável. 

Como pedido, a mulher retornou, no domingo (22/11), e o pai de santo, supostamente incorporando a entidade, indicou um menino de 15 anos como o autor do 'trabalho'. Ao ser confrontado, o adolescente negou, pediu provas e os dois começaram a discutir.

Com a afronta, o pai de santo teria se irritado, sacado uma faca e partido para cima do menino. Durante a briga, o religioso acertou o pescoço da vítima. A sogra do adolescente, que estava presente no local, interferiu para afastar os dois. A Polícia Militar foi chamada e o pai de santo preso em flagrante.

O suspeitoe outro integrante do centro, que teria fornecido a faca ao pai de santo, foram levados para a 26ªDP (Samambaia Norte). O pai de santo foi autuado por tentativa de homicídio e preso em flagrante.

Segundo fontes policiais, o menino não corre risco de vida e não precisou ser internado em nenhum hospital, pois o corte teria sido superficial. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação