Abastecimento

Regiões de Samambaia e do SIA ficarão sem água nesta quinta-feira

A Caesb realizará o serviço de interligação de redes de água a partir da 8h

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 18:20
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

Regiões de Samambaia e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) terão o abastecimento de água interrompido a partir das 8h nesta quinta-feira (26/11). Nas áreas, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará a execução de obras para a interligação de novas redes de distribuição de água.

Para a realização dos serviços, será necessário suspender o fornecimento de água até 23h50 em Samambaia. As regiões afetadas são a QN, QR e QS 827, 829, 831 e 833, QR e QS 1029, 1031 e 1033, Terminal Rodoviário, ETE Samambaia, ETE Melchior e Aterro Sanitário de Samambaia.

O Setor de Inflamáveis do SIA receberá os serviços da Caesb até 19h. As obras têm o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento e as condições de manobra.

Dicas para uso racional da água

A Caesb pede que a população faça o uso consciente da água e evite o desperdício, mesmo no período das chuvas. De acordo com a companhia, o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à população. Confira algumas dicas:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar

• Evite lavar roupas

• Não lave o carro

• O jardim pode esperar a rega

• Esqueça a mangueira, varra a calçada

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação