Inmet

Previsão do tempo para o DF é de ventania, friozinho e chuva

Inmet prevê pancadas de chuva no fim do dia, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento de até 35 km/h

Jéssica Moura
postado em 25/11/2020 08:13
 (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (25/11), há dois itens que o brasiliense não pode esquecer na hora de sair de casa: o casaco e o guarda-chuva. O tempo vai esfriar e os termômetros oscilam entre 15°C e 26°C. As rajadas de vento podem chegar a 35 km/h em todo o Distrito Federal e, com isso, a sensação de frio aumenta. O sol deve ficar entre nuvens a maior parte do tempo. 

Essa camada de nebulosidade é causada pela umidade elevada, cujas taxas ficam entre 100% e 50%. O especialista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Heráclio Alves alerta para a ocorrência de chuva ainda pela manhã. O tempo deve continuar fechado ao longo do dia. "No período da tarde aumentam as chances de pancadas de chuvas mais intensas, com mais nebulosidade e instabilidade".

Por isso, a chuva deve vir acompanhada de trovoadas e raios. Portanto, alerta Alves, a população deve evitar ficar próxima de árvores nesta quarta, também pelo risco de queda de galhos.

Para quinta-feira (26/11), a previsão de tempo fechado persiste, mas a chuva deve ser fraca. Contudo, Heráclio Alves afirma que no fim de semana "vai dar praia". A partir desta sexta-feira (27/11), a nebulosidade deve cair, e são esperados dias com mais abertura de sol e temperaturas altas, uma boa notícia para quem prefere os dias ensolarados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE