arrecadação

Campanha do Calendário Ilustrado Athos Bulcão firma parceria com arquiteta para a última semana

Os apoiadores vão poder receber itens exclusivos de reproduções das obras do Athos Bulcão. A campanha já conta mais de 900 apoiadores e vai até próxima quinta-feira (3/12)

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 18:44
 (crédito: Fundação Athos Bulcão )
(crédito: Fundação Athos Bulcão )

A arrecadação da campanha do Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2021 está na reta final e, para a última semana, a Fundação Athos Bulcão (Fundathos) firmou uma parceria com a arquiteta Gabriela Tenório, da Urb - Memórias Leves, que produziu uma tiragem especial de produtos para os apoiadores.

A arquiteta separou três reproduções próprias da obra de Athos Bulcão para serem oferecidas como recompensas a quem colaborar com a ação. Os itens são kit de peças de porcelana da Igrejinha (feitas em parceria com a ceramista Luciana Cosati), minimóbile da Igrejinha e do Parque da Cidade. As recompensas são limitadas.

Neste ano, a fundação atingiu a meta de mais de 900 apoiadores com um mês de antecedência. O objetivo é ampliar a divulgação da obra de Athos Bulcão. A arrecadação, além de pagar as despesas com a impressão do calendário, envios e recompensas, apoia a manutenção da Fundação Athos Bulcão.

A campanha vai até a próxima quinta-feira (3/12) e as colaborações são a partir de R$ 25. O lançamento do calendário será em 5 de dezembro, das 10h às 17h e a entrega das recompensas inicia em 9 de dezembro.

O calendário deste ano presta homenagem aos profissionais de saúde pela atuação no combate ao coronavírus, onde as obras de Athos Bulcão integram a arquitetura de hospitais. Para o mês de janeiro do calendário, foram selecionados desenhos de crianças em agradecimento aos profissionais.

As fotos do calendário são de obras que estão no Hospital Regional de Taguatinga, Instituto de Saúde Mental, do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Incor) e da Fiocruz, todos em Brasília. Há também fotos do painel do Hospital da Lagoa (RJ) e dos da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação nas unidades de Brasília, Salvador e Fortaleza.

Para colaborar, basta entrar no site www.catarse.me/calendarioathosbulcao2021 e apoiar o projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação