O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de São Sebastião, que atualmente abriga a Unidade Básica de Saúde de Planaltina, continuará a realizar atendimentos de consulta médica e enfermagem aos moradores da região. O serviço será mantido por tempo indeterminado até que a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) encontre um novo lugar.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, o espaço foi cedido com objetivo de auxiliar o atendimento dos moradores. “Nesse momento delicado da pandemia, abrimos o COP de São Sebastião para a colocação da unidade de saúde com o objetivo de atender as pessoas com mais agilidade”, explicou a secretária.
A manutenção de atendimentos no local atende ao pedido da Comissão de Lideranças Femininas de São Sebastião (CLFSS), composta por cerca de 400 mulheres que atua para o desenvolvimento da cidade. O grupo se reuniu com representantes da Secretaria de Esporte e Lazer nesta semana. No encontro, a comissão também aproveitou a ocasião para pedir o apoio da pasta na implantação de uma creche pública e de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na região rural do Capão Comprido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.