Centro Olímpico de São Sebastião continuará a oferecer atendimentos de saúde

O centro está abrigando provisoriamente a Unidade Básica de Saúde nº 18 de Planaltina.

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 19:19
 (crédito: Raphael Silveira/COP)
(crédito: Raphael Silveira/COP)

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de São Sebastião, que atualmente abriga a Unidade Básica de Saúde de Planaltina, continuará a realizar atendimentos de consulta médica e enfermagem aos moradores da região. O serviço será mantido por tempo indeterminado até que a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) encontre um novo lugar.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, o espaço foi cedido com objetivo de auxiliar o atendimento dos moradores. “Nesse momento delicado da pandemia, abrimos o COP de São Sebastião para a colocação da unidade de saúde com o objetivo de atender as pessoas com mais agilidade”, explicou a secretária.

A manutenção de atendimentos no local atende ao pedido da Comissão de Lideranças Femininas de São Sebastião (CLFSS), composta por cerca de 400 mulheres que atua para o desenvolvimento da cidade. O grupo se reuniu com representantes da Secretaria de Esporte e Lazer nesta semana. No encontro, a comissão também aproveitou a ocasião para pedir o apoio da pasta na implantação de uma creche pública e de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na região rural do Capão Comprido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE