A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará obras para implantação do projeto de setorização de Sobradinho I e Ceilândia, na próxima semana. Para a realização das obras, a Caesb suspenderá temporariamente o fornecimento de água nas cidades.
As Quadras 2, 4, 6, 8, 10 e 11 de Sobradinho I terão o abastecimento cortado na próxima quinta-feira (2/12) entre 7h30 e 23h30. As obras de setorização na região administrativa visa reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por polietileno (PEAD). Além disso, a construção contempla a criação de distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, a fim de evitar rompimentos e vazamentos nos canos.
Em Ceilândia, os serviços começarão às 20h na próxima quarta-feira (2/12) e se encerrarão às 8h na quinta-feira (3/12). De acordo com a Caesb, ação terá início à noite e se estenderá durante toda a madrugada para minimizar o incômodo à população.
Todas as Quadras da QNN 01 a 40 (Guariroba), QNP 01 a 36 (P Sul e P Norte), Setor Habitacional Pôr do Sol (SHPS) e Setor de Oficinas da Ceilândia (SOF/CEI) serão afetados. Assim como o Setor Habitacional Sol Nascente (SHSN), Chácara Novo Horizonte, Boa Vista, 21, 34, 51, 53A, 53B, 67, 127A, 127B, 141, 149, 150, Quadra 501, Toda a VC 311 e Delegacias.
Dicas para uso racional da água
A Caesb pede que a população faça o uso consciente da água e evite o desperdício, mesmo no período das chuvas. De acordo com a companhia, o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Confira algumas dicas:
- Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.
- Evite lavar roupas.
- Não lave o carro.
- O jardim pode esperar a rega.
- Esqueça a mangueira. Varra a calçada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.