Acidente

Jovem morre após cair de altura de 70m ao praticar slackline em Sobradinho

Bombeiros levaram quase duas horas para resgatar o jovem, que caiu em área de mata de difícil acesso após a corda em que praticava slackline romper

Jéssica Moura
postado em 28/11/2020 17:31 / atualizado em 28/11/2020 18:49
 (crédito: CBM-DF)
(crédito: CBM-DF)

Um jovem de 21 anos caiu de uma altura de 70 metros enquanto praticava slackline, próximo ao Pólo de Cinema de Sobradinho. Ao despencar da corda, fixada de uma ponta a outra de um desfiladeiro na região de mata, a vítima, identificada como Jonas Pereira da Silva, sofreu múltiplas fraturas, além de traumatismo craniano, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Outros dois colegas que estavam com ele acionaram os bombeiros. Quando os militares chegaram ao local, o rapaz ainda respirava. Contudo, a região onde ele caiu era de difícil acesso e foi necessário usar técnicas de rapel para acessar o vale. Segundo a Polícia Civil, a corda que o jovem utilizava rompeu no momento em que ele tentava atravessar o desfiladeiro, o que ocasionou a queda.

Quando o resgate, que começou por volta das 15h, encontrou o rapaz, já por volta das 17h, ele estava sem vida. O corpo foi retirado da área e, agora, a Polícia Civil realizará a perícia. Até a mais recente atualização desta reportagem não havia informações sobre a identidade da vítima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O homem caiu de mais de 15 metros de altura, em Sobradinho
    O homem caiu de mais de 15 metros de altura, em Sobradinho Foto: CBMDF/Divulgação
  • Foto 2
    Foto 2 Foto: CBM-DF
  • Foto 1
    Foto 1 Foto: CBM-DF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação