Tecnologia

Instituto recebe computadores reciclados e inaugura laboratório de informática

Máquinas foram reformadas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia no âmbito do projeto Reciclotech

Jéssica Moura
postado em 29/11/2020 00:22
 (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

O primeiro laboratório do programa Reciclotech, que recicla resíduos eletrônicos, foi inaugurado neste sábado (28/11) no Setor de Indústrias do Gama. Ao todo, 15 computadores foram instalados no espaço, que fica no Instituto Viver Rafaela.

Os equipamentos foram reformados, reaproveitados e transformados antes de serem doados ao instituto pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF). Com isso, o instituto vai ofertar aulas de informática e tecnologia da informação a jovens de 14 a 18 anos, em turmas de 30 alunos.

A expetativa da pasta é de que nos próximos dois anos, 40 mil máquinas sejam doadas, viabilizando o funcionamento de outros laboratórios de informática. Em 2021, 100 devem ser entregues.

O programa foi lançado em outubro para promover a inclusão digital a partir da gestão inteligente dos resíduos sólidos, assim como a proteção ao meio ambiente, já que promove o descarte apropriado do lixo eletrônico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE