ATO OBSCENO

Homem é detido após ser flagrado se masturbando no metrô

O suspeito foi encaminhado a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde foi preso em flagrante por crime de importunação sexual

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve, na noite desta terça-feira (3/11), um homem acusado de se masturbar dentro do metrô. Ele foi expulso e agredido por passageiros, na estação Centro Metropolitano, em Taguatinga.

A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou ao Correio que o corpo de segurança foi notificado da confusão e acionou a PMDF. Os militares estiveram no local, porém, o suspeito havia sido levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Até a noite desta terça-feira (3/11), o boletim de ocorrência não havia sido finalizado. No entanto, o delegado-chefe, Josué Ribeiro, informou que cuidará do caso na quarta-feira (4/11). "O jovem A.W.T.C., de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal", explicou Josué.

O delegado acrescentou que a pena é de reclusão de um a cinco anos. "Ele realmente estava se masturbando em um vagão do metrô. Duas mulheres viram e se sentiram importunadas. Não cabe fiança na polícia judiciária (na delegacia)", completou o delegado.