Privatização

CEB apresenta balanço financeiro e amplia cronograma de desestatização

Resultado pode impactar no valor de negociação da empresa

A apresentação das demonstrações financeiras da Companhia Energética de Brasília (CEB), que passa por uma processo de desestatização, será realizada nesta sexta-feira (13/11). Os dados se referem ao trimestre que compreende os meses de julho, agosto e setembro, um dos períodos mais graves da pandemia do novo coronavírus.

Com as informações, os investidores poderão avaliar a capacidade de resposta da empresa a esse momento. Os números podem impactar o valor de negociação da CEB. Para viabilizar a análise dos resultados, o cronograma da desestatização será ampliado para que os investidores tenham tempo de avaliar os resultados da empresa.

Na semana passada, o aviso de leilão da CEB foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O lance mínimo das propostas é de R$ 1.423.898.000. A privatização da companhia foi aprovada em outubro pelos acionistas. A decisão de desestatizar levou em consideração a situação econômico-financeira da sociedade, especificando lucros ou prejuízos, endividamento interno e externo, nos últimos anos.