Coronavírus

"Não somos o foco de contaminação da covid-19", diz presidente do Sindhobar

Para Jael Antônio da Silva, existem outros ramos que promovem mais aglomeração do que bares e restaurantes

Cibele Moreira
postado em 01/12/2020 12:27 / atualizado em 01/12/2020 12:27
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

"Não somos o foco de contaminação à covid-19", afirma o presidente do Sindhobar (Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília), Jael Antônio da Silva. A declaração veio após a manifestação do governador Ibaneis Rocha (MDB), sobre a possibilidade de restrições em bares para conter a disseminação do novo coronavírus. O emedebista decretou fechamento de bares e restaurantes às 23h

No início da tarde desta terça-feira (1º/12), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, se reúne com representantes do setor para tratar sobre as medidas que podem ser implementadas diante da possibilidade de uma segunda onda de infecção pela covid-19 e com o aumento na taxa de transmissão do vírus. O encontro será por videoconferência. 

O presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva, afirmou que só se posicionará sobre a situação após esta reunião com a secretaria de Saúde. De antemão, ele garantiu que o setor não é o foco de contaminação da covid-19. "Tem um ou outro estabelecimento que pode não estar cumprindo às medidas de prevenção e,devem ser autuados. Mas, de maneira geral, não somos o foco. Tem outros segmentos que geram mais aglomeração", pontuou. 

Nesta segunda-feira (30/11), Osnei Okumoto ressaltou que houve um relaxamento por parte da população em relação as medidas de proteção. "Percebemos uma grande quantidade de jovens em bares e estabelecimentos compartilhando itens. Por isso, solicito que a população tome cuidado”, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação