VIOLÊNCIA

Polícia procura segundo envolvido em tentativa de latrocínio em Brazlândia

A vítima, de 55 anos, foi espancada por três homens. Ela só não morreu porque pessoas que passavam pelo local conseguiram deter a ação dos acusados. O crime foi gravado por câmeras de segurança

Sarah Peres
postado em 03/12/2020 19:53 / atualizado em 03/12/2020 19:54
Ricardo Batista Pereira tem um mandado de prisão preventiva pela tentativa de latrocínio -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Ricardo Batista Pereira tem um mandado de prisão preventiva pela tentativa de latrocínio - (crédito: PCDF/Divulgação)

O segundo envolvido na tentativa de latrocínio (roubo com morte) de um homem, de 55 anos, foi identificado e é considerado foragido. Ricardo Batista Pereira e mais dois comparsas atacaram a vítima quando ela retornava do trabalho para casa, na noite de 19 de novembro, em Brazlândia. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.

De acordo com o depoimento da vítima a investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), ela havia saído do trabalho e decidiu tomar uma cerveja próximo de casa. Depois de passar em uma lanchonete, à noite, foi para casa a pé. Ao passar pela Quadra 2 do Bairro Veredas, viu três homens se aproximando.

Conforme imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pela TV Brasília — que integra o mesmo grupo de comunicação do Correio —, é possível ver dois dos criminosos se aproximando do homem. Um deles chega atacando a vítima com um murro. (veja o vídeo abaixo).

Mesmo ao chão, sem qualquer chance de fuga, o homem continua sendo agredido. Depois, o suspeito rouba os objetos da vítima, que está desacordada. A ação foi flagrada por pessoas que passam pelo loca e impediram a fuga de um dos criminosos, que foi preso. O trabalhador foi socorrido ao hospital.

Agora, agentes da 18ª DP contam com apoio da população para chegar ao paradeiro de Ricardo, que estaria pilotando uma motocicleta para a fuga do comparsa. Ele tem um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime. Os investigadores buscam a identificação do terceiro e último envolvido. Quem tiver qualquer informação pode denunciar pelos canais da Polícia Civil.

Denuncie

Telefones: 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp)
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação