Violência contra a mulher

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-mulher de morte e é preso

Segundo as investigações, em 23 de novembro, o agressor estava rondando a casa da vítima, em Brazlândia, e enviando mensagens ao celular dela com tons de ameaça

Darcianne Diogo
postado em 04/12/2020 21:57
 (crédito: Kleber Lima/CB)
(crédito: Kleber Lima/CB)

Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, nesta sexta-feira (4/12), um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência contra a ex-mulher, de 28 anos.

Segundo as investigações, a medida havia sido deferida pela Justiça em 29 de outubro, e o autor foi intimado da decisão em 3 de novembro. No entanto, em 23 de novembro, o homem ficou rondando a casa da vítima, em Brazlândia, perturbando-a ao enviar mensagens de telefone e, inclusive, a ameaçando, dizendo que iria comprar uma arma de fogo para matá-la.

Nesta sexta-feira, a Justiça determinou a prisão preventiva do autor, que foi detido pelos policiais e encaminhado ao sistema prisional do DF.

Outro caso

Em São Sebastião, um homem de 29 anos foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid) fazia patrulhamento e avistou o homem em frente à residência da vítima que ele havia agredido.

O flagrante ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (2/12). Contra ele, além da medida protetiva, havia um mandado de prisão em aberto. O homem foi levado para a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e, posteriormente, para a 30ª DP (São Sebastião).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação