Nesta terça-feira (8/12), o Distrito Federal registrou 1.104 novos casos e 10 mortes confirmadas de covid-19. Ao todo, são 235.480 casos, sendo 95,2% recuperados. Apenas uma morte aconteceu hoje. As outras ocorreram entre 29 de novembro e 7 de dezembro. Os dados são do boletim da Secretaria de Saúde do DF.
A morte desta terça foi a de um homem, de 80 ou mais anos, que não tinha nenhum tipo de comorbidade e que residia em Santo Antônio do Descoberto (GO). O idoso estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Do total de óbitos registrados, 304 moravam no Entorno, o que corresponde a 1,9% do total.
Do total de mortes confirmadas, 57,9% são de homens e 85,4% tinham comorbidades. A maior mortalidade por faixa etária está no grupo de 80 ou mais. No DF, a taxa de letalidade chegou a 1,8% e a de mortalidade é de 120,8 por 100 mil habitantes.
Segundo o boletim, a taxa de transmissão do vírus na cidade está em 0,93 - esse valor mede a aceleração da pandemia. Os maiores valores registrados foram em março, quando o índice chegou a 3,1. No fim de novembro, essa taxa chegou a 1,3. Quando o índice supera o valor de 1, indica que a doença está avançando.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.