transporte público

Rodas traseiras se desprendem de ônibus; seis pessoas ficam feridas

As rodas se desprenderam do coletivo na avenida Elmo Serejo, os passageiros tiveram apenas ferimentos leves

Thalyta Guerra*
postado em 11/12/2020 12:08 / atualizado em 11/12/2020 12:21
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

As rodas traseiras de um ônibus se desprenderam na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, na manhã desta sexta-feira (11/12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou alguns passeiros com ferimentos leves.

As imagens mostram as rodas traseiras totalmente desprendidas e soltas na pista. O ônibus pertence à Urbi, uma das empresas que opera o transporte público no Distrito Federal.

Seis pessoas se queixaram de de dores nas costas e no pescoço. As vítimas foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuaram no atendimento.

Em nota, a empresa informou que abriu uma sindicância interna para apurar as causas do acidente. O fabricante do veículo também foi acionado para contribuir com o laudo técnico e ajudar a identificar as causas do incidente. As duas faixas da via precisaram ser interditadas, o local ficou aos cuidados do Departamento de Trânsito (Detran). 

Memória

Em novembro, um homem morreu após cair de um ônibus em movimento no Riacho Fundo II, próximo ao Terminal do Caub. O coletivo também fazia parte da frota da empresa Urbi.

O acidente aconteceu enquanto o coletivo fazia uma curva, quando a porta se abriu e a vítima caiu na pista, batendo com a cabeça no meio-fio. O homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Veja a íntegra do posicionamento da Urbi

"A Urbi esclarece que, analisando as informações disponíveis até o momento, o incidente ocorrido com o veículo da empresa nesta sexta-feira, 11 de dezembro, na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, teve os dois eixos traseiros desprendidos.

A Urbi ressalta ainda que, em sete anos de operação no Distrito Federal, nunca testemunhou nenhuma ocorrência como a que ocorreu na manhã de hoje (11) e que, inclusive, o veículo envolvido no acidente passou pela vistoria da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) em 3 dezembro de 2020.

A Urbi informa ainda que o motorista recebeu o suporte no local, a ocorrência foi registrada e o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e que nenhum passageiro se feriu gravemente.

A Urbi lamenta os transtornos causados e reforça que realiza constantemente manutenção corretiva e preventiva em todos os veículos e que aguarda a perícia para obter mais informações sobre as possíveis causas e circunstâncias do acidente."

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • As rodas ficaram totalmente soltas na pista, as duas faixas ficaram interditadas
    As rodas ficaram totalmente soltas na pista, as duas faixas ficaram interditadas Foto: PMDF
  • As rodas ficaram totalmente soltas na pista, as duas faixas ficaram interditadas
    As rodas ficaram totalmente soltas na pista, as duas faixas ficaram interditadas Foto: PMDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação