SOLIDARIEDADE

Pacientes de quimioterapia do Hospital de Base recebem doações

A ação foi feita por quatro profissionais de saúde que trabalham no hospital. Foram entregues aos pacientes kits de higiene e lanches

Correio Braziliense
postado em 15/12/2020 19:58
 (crédito: Divulgação/Iges-DF)
(crédito: Divulgação/Iges-DF)

Nesta terça-feira (15/12), pacientes em tratamento de quimioterapia no Hospital de Base (HB) ganharam 50 kits de higiene e lanches de colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). O ato solidário foi resultado da união de quatro profissionais de saúde.

Segundo o enfermeiro Ricardo Queiroz, um dos organizadores da ação, a luta enfrentada pelos pacientes de quimioterapia é algo que sensibiliza a todos. “Promovemos esse ato como uma forma de celebrar as vitórias e fazê-los se sentir amados. É momento de gratidão pelas evoluções vistas neste ano tão atípico”, explicou o profissional de saúde.

Para Eunice de Sena, paciente que faz tratamento há dois anos no hospital, o gesto a fez se sentir amada. “São verdadeiros anjos que Deus colocou na Terra para cuidar de nós. Já lutei muito para combater essa doença, mas, a cada dia de tratamento aqui, sei que minha cura se aproxima”, disse.

A iniciativa também teve a participação da enfermeira Iolanda Bonfim e das fisioterapeutas Gabrielle do Valle e Ana Carolina Oliveira. Para Gabrielle, a pandemia do novo coronavírus fez com que as equipes tivessem um olhar diferente para as pessoas que fazem tratamento no local. “Trouxemos essas lembrancinhas para que os nossos pacientes se sintam abraçados e consigam renovar a força e a esperança por dias melhores”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação