Covid-19

Novo líder do governo na CLDF, Hermeto, é diagnosticado com covid-19

Na sessão de terça-feira (15/12), mesmo dia em que fez o teste para covid-19, o distrital circulou sem máscara no plenário. O resultado positivo saiu hoje (17/12). Hermeto irá permanecer em isolamento social e seguindo as orientações médicas

Samara Schwingel
postado em 17/12/2020 09:36 / atualizado em 17/12/2020 09:51
 (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)

O deputado distrital Hermeto (MDB) testou positivo para a presença de covid-19 no organismo. Na sessão de terça-feira (15/12), mesmo dia em que ele se submeteu ao teste para saber se estava infectado, o parlamentar circulou sem máscara pelo plenário.

O resultado de teste laboratorial saiu na manhã desta quinta-feira (17/12). O parlamentar seguirá em isolamento social em casa e seguindo as recomendações médicas. 

O resultado vem um dia após Hermeto ser confirmado como novo líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Ele assumirá a posição antes ocupada por Cláudio Abrantes (PDT) que, após conversa com o governador Ibaneis Rocha (MDB), deixou o cargo para se dedicar à presidência da Comissão de Assuntos Fundiários da Casa. 

Outras infecções

Além de Hermeto, outros distritais já foram diagnosticados com covid-19. Entre eles, Cláudio Abrantes (PDT) e Daniel Donizet (PSDB). Além deles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice, Paco Britto (Avante), também já contraíram o vírus. 

Em setembro, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Mayara Noronha, chegou a realizar o teste, mas apresentou diagnóstico negativo para a covid-19. O resultado saiu um dia depois de Mayara fazer o exame. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação