Violência

Operação contra crimes violentos cumpre mandados em Sobradinho 2

PCDF deflagrou operação na manhã desta sexa: um dos investigados é acusado de tentativa de latrocínio contra um vendedor de panelas no DF. Ele está foragido

Darciane Diogo - Thalyta Guerra*
postado em 18/12/2020 10:34 / atualizado em 18/12/2020 13:11
A Polícia Civil ainda está em busca de outros investigados -  (crédito: PCDF)
A Polícia Civil ainda está em busca de outros investigados - (crédito: PCDF)

Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (18/12), a operação Comanche. A ação visa cumprir cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão contra autores de homicídio, roubo e de tentativa de latrocínio em Sobradinho 2, todos praticados este ano.

Os primeiros alvos da operação eram os quatro autores de um roubo de veículo ocorrido em 5 janeiro deste ano. A investigação revelou que os suspeitos praticaram vários roubos na região de Sobradinho I, Sobradinho II e Planaltina e que usavam o lucro para financiar o tráfico de drogas. Um dos homens, considerado o líder do grupo, foi preso no este ano em Goiás pelo crime de tráfico de drogas e ainda está preso. Dois permanecem foragidos. São eles: Wallysson Soares de Brito, 22 anos, e Ronaldo Adriano Bonoto Monteiro, 42.

Policiais seguem em busca de Israel Ramadam de Santana Costa, segundo alvo da operação. O homem é acusado por matar Marcio Luis Silva, em Sobradinho. O crime aconteceu no mês passado.

Ainda durante a ação, investigadores estiveram na casa de José Marcos Fernandes Gomes de Souza. Ele é apontado como um dos autores da tentativa de latrocínio em novembro, na Fercal. A vítima era um vendedor de panelas. Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento em que os suspeitos fogem logo após cometerem o crime. O vendedor trabalhava no momento em que foi abordado pelos autores, segundo revelaram as investigações. Ele levou um tiro, mas sobreviveu graças a uma das panelas, que o protegeu. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá, onde recebeu os atendimentos médicos.

O autor do latrocínio não estava em casa, mas durante as buscas na residência os policiais encontraram um chinelo semelhante ao utilizado no dia do crime. Na residência, havia, ainda, nove porções de maconha com o irmão do acusado, um jovem de 22 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação