Covid-19

CLDF será sanitizada após deputado infectado participar de sessão

A Casa garante que a medida não foi emergencial e que o local passa por sanitização constante. O distrital Hermeto Neto (MDB) testou positivo para covid-19 um dia após participar de sessão presencial

Samara Schwingel
postado em 18/12/2020 13:45 / atualizado em 18/12/2020 13:45

O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) passará por uma sanitização em 20 de dezembro. A medida ocorre três dias após o deputado distrital Hermeto Neto (MDB), que esteve presente em sessão presencial na Casa em 16 de dezembro, testar positivo para covid-19

Apesar disso, a CLDF garante que a medida não foi emergencial e que o local passa por sanitização, pelo menos, uma vez por mês. Além disso, em nota, a Câmara afirmou que "para a realização das sessões presenciais o setor de Saúde da Câmara Legislativa do DF implantou protocolo de controle e adoção das medidas sanitárias preventivas como o controle de acesso, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool pelos presentes, conforme Ato da Mesa Diretora."

De acordo com a nota, o acesso ao plenário foi feito de forma controlada. Todos os presentes tiveram o nome registrado e foram informados da importância de se seguir as medidas de segurança sanitária como uso de máscaras e distanciamento social. Além disso, antes de entrarem na sessão, os deputados realizavam testes rápidos de covid-19. 

Mesmo com as medidas, o deputado Hermeto (MDB) participou da plenária na última terça-feira (16/12) e, logo após sair, realizou um teste laboratorial. O resultado positivo veio um dia depois. Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou que "Hermeto realizou o exame de sangue, o teste rápido, na própria CLDF, antes de entrar para a sessão. O exame deu negativo. Ele foi para a sessão sem sintomas, lá começou a tossir. Antes dos parlamentares serem liberados para o almoço ele decidiu sair e fazer o exame Swab. Na parte da tarde ele participou da sessão de forma remota."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação