Natal

Carreatas do Papai Noel passam por todo o DF; Veja roteiro

O projeto do GDF promete levar a magia do Natal para as regiões administrativas mesmo em época de distanciamento e pandemia. Os veículos passarão em velocidade reduzida para que todos possam apreciar de casa ou das ruas.

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 17:44 / atualizado em 18/12/2020 17:47
A ideia é levar o Natal às regiões administrativas sem causar aglomeração -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A ideia é levar o Natal às regiões administrativas sem causar aglomeração - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

As secretarias de Cultura e a de Economia se juntaram para levar a magia de Natal para todo o Distrito Federal. As pastas adaptaram as comemorações para seguir as medidas de prevenção e cuidados contra o coronavírus e estão realizando carreatas por todo o DF com a presença do Papai Noel. Os veículos vão passar nas regiões administrativas entre 16 e 23 e 25 e 29 de dezembro, a partir das 18 horas.

As carreatas contarão também com apresentações de artistas locais e de servidores públicos. O projeto é parte do DF Cultural - Natal Digital nas Cidades. Segundo o presidente do Instituto IBETI, Matheus Rodrigues da Silva, o projeto “fomenta a produção cultural local em um ano tão difícil para a economia”. “Vamos fazer com que o espírito natalino adentre a casa das pessoas, levando uma mensagem de perseverança e esperanças em dias melhores”, completa.

De acordo com o coordenador executivo do evento, Sidnei Barreto, a velocidade dos veículos será reduzida para que as pessoas possam escutar e ver nas ruas e das casas, mas não vão estacionar para evitar aglomerações.

Roteiro da carreata

18/12 - Fercal e Sobradinho II


19/12 - Jardim Mangueiral e São Sebastião


20/12 - Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol


21/12 - Arniqueiras, Águas Claras e Taguatinga


22/12 - Recanto das Emas e Riacho Fundo II


23/12 - Santa Maria e Gama


25/12 - SIA, Guará, Vicente Pires e Brazlândia


26/12 - Plano Piloto


27/12 - Itapoã e Paranoá


28/12 - Samambaia


29/12 - Sobradinho e Planaltina

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação