MORADIA

Codhab prorroga prazo para envio de documentos de candidatos convocados

O prazo era até 18 de dezembro e foi prorrogado para dia 31. O envio é feito pelo aplicativo da companhia. Além disso, o prazo para cadastramento no Programa Morar Bem foi ampliado

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 18:54
 (crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) estendeu o prazo para o envio de documentos dos candidatos convocados. Anteriormente, a data era 18 de dezembro, agora, o prazo vai até 31 de dezembro.

O procedimento é feito, exclusivamente, pelo aplicativo da companhia. Os convocados devem entrar no app com login e senha, clicar no nome “Habilitação”, que estará em azul, e seguir os passos indicados.

A ferramenta está disponível para baixar nas lojas de aplicativos do celular - Google Play, no caso do Android, e App Store, no caso do iOS. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, é recomendado baixar diretamente da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a Codhab.

Programa Morar Bem

A Codhab prorrogou também o prazo para cadastramento no Programa Morar Bem. Os interessados devem se inscrever até 31 de dezembro no portal oficial da companhia. Os últimos cadastros foram abertos nos anos 2011, 2012 e 2014. O governo decidiu abrir a nova oportunidade depois de reivindicações ao direito de inscrição e necessidade dos que não puderam participar anteriormente.

Podem participar cidadãos que não fazem parte do programa habitacional ou nunca tiveram cadastro na lista. É necessário ser maior de idade, ou emancipado na forma da lei, residir no DF nos últimos cinco anos, não ser ou não ter sido proprietário, comprador ou cessionário de imóvel no DF, não ser beneficiado em outro programa habitacional e ter renda familiar de até doze salários mínimos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação